quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Apresentações Musicais.

O pianista e compositor italiano Luca Bernar, cuja formação é fundamentalmente jazzística, traz em seu trabalho a influência do jazz europeu, que por sua vez é influenciado pela música erudita do séc. XX e pela livre improvisação. Tem no currículo dois trabalhos discográficos registrados ainda na Itália: “Mi fai ridere” e Voci di Isole”. No Brasil desde 2006, tem numerosas participações com grupos e músicos brasileiros. Atualmente se apresenta com o DUO LUAS, formado com o multi instrumentista André Siqueira e com o grupo JAZZBUTICABA ENSEMBLE, que conta com a participação do saxofone internacional de Márcio Negri.
Na abertura solene da XII Jornada de Ciências Sociais o músico contemplará os presentes com o seguinte programa musical:
1.   Criança (Luca Bernar)
2.   Tuim de Alaor (Luca Bernar)
3.   Pra Zeca (Luca Bernar)
4.   Loro (Egberto Gismonti)
5.   Meu Caro Amigo (Chico Buarque)
6.   Orizzonti (Luca Bernar)




Compositor, arranjador e multi-instrumentista, é mestre em música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) onde desenvolveu pesquisa sobre os procedimentos composicionais do italiano Giacinto Scelsi. Formado em música pela Universidade Estadual de Londrina – PR, atualmente é docente da instituição, sendo responsável pelas disciplinas de harmonia e contraponto, arranjo e percepção. É coordenador da pós-graduação em música e professor na habilitação de arranjo musical e doutorando em Ciências Sociais na UNESP - Marília/SP. Utiliza vários instrumentos como meio para a construção de sua escritura musical: flautas, guitarra elétrica, violões, viola caipira, contrabaixo e guitarra portuguesa.
Sua trajetória é composta por experiências diversas em cultura popular e por pesquisas em música contemporânea. Gravou com vários músicos e participou de diversas mostras, festivais e projetos.
André ainda atua como produtor/diretor musical e arranjador nos trabalhos de Déa Trancoso, Luca Bernar, Pereira da Viola, Rodrigo Delage, Rubinho do Vale, Titane, Wilson Dias e Zeca Collares, além de seu próprio trabalho como compositor e instrumentista no qual música brasileira e improvisação surgem como elementos principais.
No fechamento da XII Jornada de Ciências Sociais, André tocará o seguinte programa musical:
Tangram (A. Siqueira)Lamentos (Pixinguinha)
Amendoim na chuva (A. Siqueira)
Cateretê (A. Siqueira)
Terra (A. Siqueira)
Moçambique (A. siqueira)
Adios Nonino (A. Piazzolla)
Frevo (A. Siqueira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário